PUBLICIDADE

Coronavírus

Vereador candidato ao 7.º mandato morre após contrair covid em Guareí

José Paulo Luciano da Silva (MDB), de 68 anos, morreu nessa sexta-feira, 16

17 out 2020 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

SOROCABA - O vereador José Paulo Luciano da Silva (MDB), de 68 anos, morreu nessa sexta-feira, 16, em decorrência da covid-19, em Guareí, interior de São Paulo. O político disputaria o 7.º mandato na Câmara de Vereadores nas eleições deste ano. Ele estava internado em um hospital de Sorocaba e não se recuperou. Um irmão do vereador, Edvaldo Luciano Soares, que já foi vice-prefeito da cidade, também contraiu o vírus e morreu há um mês.

Vereador de Guareí, José Paulo Luciano da Silva (MDB) morreu nessa sexta-feira, 16, em decorrência da covid-19.
Vereador de Guareí, José Paulo Luciano da Silva (MDB) morreu nessa sexta-feira, 16, em decorrência da covid-19.
Foto: Câmara de Guareí/Divulgação / Estadão

De acordo com familiares, José Paulo era hipertenso e diabético. Ele deixou esposa e filhos. O corpo foi sepultado neste sábado, 17, no Cemitério Municipal de Guareí. A prefeitura decretou luto oficial por três dias. A Câmara emitiu nota de pesar e de solidariedade com os familiares. O MDB também lamentou a morte do político. A cidade de 18.887 habitantes registra 447 casos positivos e 12 óbitos confirmados pela covid-19.

Oitava morte

José Paulo é o oitavo vereador morto após contrair o coronavírus no interior de São Paulo desde o início da pandemia. No último dia 12, a vítima foi o vereador José Olímpio Jorge Naben, o Euripinho, do DEM de Barretos. Em 15 de setembro, o vírus matou o vereador Fernando Raimundo da Silva, o Fernando Baiano (PSDB), da Câmara de Guapiaçu.

Câmara Municipal de Guareí emitiu nota de pesar e de solidariedade com os familiares do vereador.
Câmara Municipal de Guareí emitiu nota de pesar e de solidariedade com os familiares do vereador.
Foto: Câmara de Guareí/ Divulgação / Estadão

Também morreram com a doença os vereadores Adilson Perciliano (DEM), de Tarumã; Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), de Nova Odessa; Antonio Aparecido Falchi (DEM), de Cândido Rodrigues; Valéria Andrucioli (PDT), de Pontal, e Ronaldo Beraldo (PR), de Arandu. Os três últimos estavam no exercício da presidência das respectivas Câmaras.

Prefeitos

A covid-19 também causou a morte de dois prefeitos paulistas que estavam no exercício da função pública. O prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB), morreu no dia 20 de junho, aos 75 anos. O prefeito de Santo Antônio de Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), morreu no dia 26 de junho, com 35 anos. Nos dois casos, os vices assumiram as prefeituras.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade