PUBLICIDADE

Coronavírus

Venezuela recebe segundo lote de 2,5 milhões de doses de vacinas via Covax

10 out 2021 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários

A Venezuela recebeu neste domingo um segundo lote de 2,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 por meio do consórcio global de acesso a imunizantes Covax Facility, enquanto o governo disse que espera alcançar a imunidade para 70% dos venezuelanos até o final do mês.

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Unicef, além do governo venezuelano, estiveram presentes no aeroporto internacional de Maiquetia, nos arredores de Caracas, para receber as vacinas.

Além das doses fornecidas pelo Covax, o ministro da Saúde, Carlos Alvarado, disse que a Venezuela também pode contar com doses da vacina russa Sputnik V, da vacina chinesa Sinopharm e da vacina cubana Abdala para inocular sua população.

A Venezuela agora tem mais de 29 milhões de doses de vacinas, disse Alvarado, acrescentando que o número cobriria a vacinação de 70% da população até o final de outubro.

Metade da população da Venezuela foi vacinada, de acordo com o governo, embora acadêmicos e especialistas digam que é mais provável que esteja próxima a 21%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade