PUBLICIDADE

Coronavírus

Secretário no PI: Mulheres vacinam cedo para fazer comida

Em Teresina, mulheres são vacinadas contra a covid-19 pela manhã e homens, à tarde

14 jun 2021 - 22h18
(atualizado em 15/6/2021 às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou nesta segunda-feira, 14, que a organização dos horários da vacinação contra a covid-19 na cidade seria "para as mulheres voltarem logo pra fazer a comida cedo".

Gilberto Albuquerque, secretário de Teresina
Gilberto Albuquerque, secretário de Teresina
Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

A declaração foi dada em entrevista à TV Clube, afiliada Rede Globo no Estado do Piauí nesta segunda. O repórter havia questionado o presidente da Fundação a respeito dos horários de vacinação contra a covid-19 na cidade, que estão divididos entre mulheres no período da manhã, das 9h às 13h, e homens no período da tarde, das 13h às 17h.

Segundo nota da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, a escolha da priorização das mulheres na vacinação se deu devido ao "reconhecimento por elas terem o dom da vida". A respeito da fala do presidente, a assessoria informou que "a declaração foi em tom de brincadeira e reconhecimento de que as mulheres exercem mil funções no seu dia a dia, seja como profissionais, mães, donas de casa, filhas, avós ou netas".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade