PUBLICIDADE

Coronavírus

Turquia vacinou mais de 500 mil em dois dias com CoronaVac

País lançou deu programa de imunização na quinta, vacinando primeiro os profissionais de saúde

15 jan 2021 - 09h06
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Turquia vacinou até agora mais de 500 mil pessoas com a vacina contra covid-19 coronaVac, do laboratório chinês Sinovac, nos dois primeiros dias da campanha nacional de vacinação no país, mostraram dados do Ministério da Saúde turco nesta sexta-feira.

Presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, é vacinado contra Covid-19 com dose da vacina CoronaVac em Ancara
14/01/2021 Murat Cetinmuhurdar/Escritório de Imprensa da Presidência da Turquia/Divulgação via REUTERS
Presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, é vacinado contra Covid-19 com dose da vacina CoronaVac em Ancara 14/01/2021 Murat Cetinmuhurdar/Escritório de Imprensa da Presidência da Turquia/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O país lançou deu programa de imunização na quinta, vacinando primeiro os profissionais de saúde, e inoculando mais de 285 mil pessoas no primeiro dia. A Turquia relatou mais de 2,3 milhões de infecções pelo coronavírus e 23 mil mortes desde março.

O Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo e que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, importou doses prontas e está envasando outras do imunizante em suas instalações.

O instituto pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial de 6 milhões de doses iniciais da vacina e o órgão regulador deve tomar uma decisão no domingo.

O Ministério da Saúde, que fechou acordo para comprar do Butantan 46 milhões de doses da CoronaVac com a opção de 54 milhões adicionais, conta com esse fornecimento para iniciar a vacinação contra Covid-19 no Brasil na semana que vem, após aprovação da Anvisa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade