PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Três jogadores do Volta Redonda dão positivo para covid-19 e não encaram o Flu

Clube não divulga nomes dos atletas infectados, que vinham treinando com o grupo nos últimos dias

28 jun 2020 - 16h20
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Volta Redonda tem três desfalques de última hora para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, que marca a retomada das duas equipes em meio à pandemia do novo coronavírus. Três jogadores relacionados para o duelo foram diagnosticados com a covid-19 nos exames pré-jogo exigidos no protocolo Jogo Seguro, elaborado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

De acordo com o clube de Volta Redonda (RJ), que divulgou a informação em suas redes sociais, os testes foram realizados na manhã deste domingo. "Das quarenta pessoas testadas, três jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e, imediatamente, foram colocados em isolamento. Por consequência, os familiares destes atletas também estão realizando os testes", escreveu.

Jogador do Volta Redonda passa pela segunda rodada de testes contra o coronavírus
Jogador do Volta Redonda passa pela segunda rodada de testes contra o coronavírus
Foto: Twitter / Volta Redonda (@VoltacoFC) / Estadão

Os nomes não foram divulgados pelo clube, que destacou a importância dos exames pré-jogo neste momento. "O Esquadrão de Aço ressalta mais uma vez a importância e a eficiência do protocolo Jogo Seguro, pois através dele foi possível identificar os atletas contaminados, agindo assim, da melhor maneira para proteger todos os envolvidos", finalizou o Volta Redonda.

Os atletas diagnosticados com o novo coronavírus vinham treinando com a equipe desde a reapresentação do elenco, que aconteceu no último dia 16. A última atividade aconteceu na manhã deste sábado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade