PUBLICIDADE

Sinovac distribui 260 milhões de doses de vacina pelo mundo

Mais de 60% fora China já adquiriram os imunizantes contra covid-19 da fabricante chinesa

20 abr 2021
10h39 atualizado às 10h41
0comentários
10h39 atualizado às 10h41
Publicidade

A Sinovac Biotech já distribuiu 260 milhões de doses de sua vacina contra covid-19 em todo o mundo, mais de 60% a países que não a China, disse o executivo-chefe da empresa, Yin Weidong, nesta terça-feira.

Contêiner com doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac chega a Hong Kong
19/02/2021 Kin Cheung/Pool via REUTERS
Contêiner com doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac chega a Hong Kong 19/02/2021 Kin Cheung/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A farmacêutica está produzindo mais de 6 milhões de doses de vacina contra Covid-19 por dia, disse Yin no Fórum de Boao para a Ásia, o equivalente regional a Davos. "Planejamos selecionar 10 países para uma transferência de tecnologia assim que possível", disse Yin, acrescentando que a atual produção transfronteiriça conjunta é insuficiente.

A Sinovac recebeu encomendas estrangeiras que totalizam mais de 450 milhões de doses de sua vacina CoronaVac, mostram cálculos da Reuters. Brasil, Indonésia, Turquia e Chile estão entre os maiores compradores.

A empresa já terceirizou alguns procedimentos de produção da vacina a parceiros em países que incluem Brasil e Indonésia.

Ao menos 160 milhões de doses da vacina já foram administradas globalmente, segundo Yin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade