PUBLICIDADE

Coronavírus

Sem passe de saúde, não tem cinema nem museu: França aperta regras contra Covid-19

21 jul 2021 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

Onde está seu passe de saúde? Visitantes de museus, cinemas e piscinas na França não poderão entrar a partir desta quarta-feira se não apresentarem documentos que provam que foram vacinados contra a Covid-19 ou que recentemente tiveram um teste negativo.

Pessoas com passes de saúde esperam para entrar no Museu do Louvre, em Paris
21/07/2021 REUTERS/Sarah Meyssonnier
Pessoas com passes de saúde esperam para entrar no Museu do Louvre, em Paris 21/07/2021 REUTERS/Sarah Meyssonnier
Foto: Reuters

O passe de saúde, antes exigido apenas para festivais de larga escala ou para casas noturnas, também será exigido a partir de agosto para entrar em restaurantes e bares e para trens de longa distância ou viagens de avião. As autoridades tentam diminuir a disseminação do vírus e encorajar as pessoas a receberem a vacina.

A nova regra chocou algumas pessoas nesta quarta-feira.

"Eu estava muito brava... não fazia ideia", disse Nelly Breton, 51, após ser barrada no Museu do Louvre, em Paris.

"Mas então eu me acalmei e entendi que havia motivos sanitários", disse, acrescentando que procuraria uma farmácia para fazer um teste rápido de Covid.

Servane de Landsheer, chefe de segurança do museu, disse que a primeira manhã de checagens do passe de saúde estava andando bem, com a maioria dos visitantes portando o documento. Os que não o tinham concordaram em fazer um rápido teste de Covid.

A introdução do passe de saúde --um código QR no smartphone ou em um pedaço de papel-- tem sido muito controverso na França, gerando protestos ao redor do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade