PUBLICIDADE

Coronavírus

Rússia permitirá alguns torcedores em estádios quando futebol for retomado

29 mai 2020 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Esporte da Rússia elogiou nesta sexta-feira uma decisão das autoridades de permitir que torcedores entrem em estádios quando os jogos da principal liga de futebol do país forem retomados no próximo mês.

Torcida do Krasnodar durante partida contra Basel
28/11/2019
REUTERS/Sergey Pivovarov
Torcida do Krasnodar durante partida contra Basel 28/11/2019 REUTERS/Sergey Pivovarov
Foto: Reuters

A Premier League russa interrompeu as partidas em meados de março por causa da crise de Covid-19 e deve retomar as ações em 21 de junho.

"É importante que o campeonato de futebol seja retomado na presença de espectadores, mesmo que em pequeno número", disse o ministro do Esporte, Oleg Matytsin, de acordo com agências de notícias russas.

"Assisti às partidas da Bundesliga. O clima é muito estranho. Não há emoção suficiente. Sem torcedores, as partidas não parecem do jeito que estamos acostumados."

Várias ligas profissionais europeias retomaram as partidas este mês, incluindo a principal liga profissional alemã, mas sem torcida.

O órgão russo de vigilância da saúde concordou na quinta-feira que os estádios podem receber torcedores nos jogos da Premier League russa se eles ocuparem não mais que 10% da capacidade da arena.

O atual campeão Zenit São Petersburgo atualmente lidera a classificação com 50 pontos após 22 partidas disputadas. Lokomotiv Moscou e Krasnodar estão em segundo e terceiro, respectivamente, nove pontos atrás dos líderes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade