PUBLICIDADE

RJ: Guarda Civil faz blitz em praias e enfrenta resistência

Mesmo com proibição, muitas pessoas foram às praias neste sábado

11 jul 2020 - 13h23
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO — A Guarda Municipal do Rio de Janeiro está realizando neste sábado, 11, a operação "Blitz da Vida", uma espécie de "pente-fino" nas praias cariocas para coibir aglomerações e exigir o uso de máscaras. Ao todo são 81 guardas municipais fiscalizando as praias da zona sul carioca, atuando em parceria com a Polícia Militar.

Pessoas aproveitam praia no Rio de Janeiro, apesar de proibição durante a pandemia de Covid-19
21/06/2020
REUTERS/Ricardo Moraes
Pessoas aproveitam praia no Rio de Janeiro, apesar de proibição durante a pandemia de Covid-19 21/06/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Mesmo com a proibição da Prefeitura do Rio, muitas pessoas aproveitaram o dia de sol na cidade para romper o isolamento social e ir à praia ou andar no calçadão da orla, muitos sem máscaras e desrespeitando a ordem de não formar grandes grupos. Segundo a Prefeitura, a frequência na praia somente será liberada após a descoberta da vacina contra o covid-19.

Em Ipanema, um casal chegou a entrar em conflito com os agentes que tentavam retirá-los da areia por estarem sem máscaras, mas acabaram sendo liberados após momentos de tensão, com gritos e tumulto em torno da intervenção policial. A multa para a ausência da máscara é de R$ 107.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade