PUBLICIDADE

Coronavírus

Revista de arte ajuda colegas sem trabalho e captura mundo durante isolamento

6 jul 2020 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

Vivian Westwood e Wolfgang Tillmans estão entre os 100 artistas que contribuíram com obras de arte e artigos para a nova revista Limbo, criada especialmente para ajudar colegas sem trabalho e capturar o mundo durante o isolamento.

Nick Chapin, editor da Limbo, e diretor criativo David Lane observam impressões da revista em gráfica de Londres
02/07/2020
REUTERS/Stuart McDill
Nick Chapin, editor da Limbo, e diretor criativo David Lane observam impressões da revista em gráfica de Londres 02/07/2020 REUTERS/Stuart McDill
Foto: Reuters

Respondendo aos apelos cada vez mais urgentes do setor de grande prestígio, o Reino Unido anunciou no domingo que investirá quase 2 bilhões de dólares em instituições culturais e nas artes para amparar uma indústria prejudicada pela pandemia de Covid-19.

Com lançamento previsto para terça-feira, a Limbo nasceu do desejo de registrar o mundo em um momento único da história e ajudar uns aos outros em uma época de crise, disseram seus criadores. A revista reverte o modelo de publicação tradicional compartilhando toda a renda igualmente com a equipe.

"Logo na primeira semana de isolamento pensei comigo mesmo: 'Adoraria ver o interior das mentes e das casas de todos agora'", disse Nick Chapin, editor da Limbo, à Reuters.

"Todas estas pessoas fantásticas e criativas, escritores, cineastas. Como estão canalizando esta energia? Por isso, quase vi isso como uma centena de janelas nas mentes e nas casas de pessoas de todo o mundo".

Artistas e criadores de primeiro escalão, como a vencedora do Oscar Andrea Arnold e Miranda July, abriram mão de suas comissões, permitindo que os fundos arrecadados sejam encaminhados a 50 contribuidores mais necessitados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade