PUBLICIDADE

Coronavírus

Premier League confirma 6 casos positivos de Covid-19 após testes

19 mai 2020 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Premier League, entidade que organiza e dá o nome oficial ao campeonato inglês de futebol profissional, anunciou nesta terça-feira que seis pessoas de três times diferentes haviam testado positivo para a Covid-19 entre uma amostra de 748 indivíduos.

Logotipo da Premier League numa bola usada no campeonato inglês. 22/2/2020  REUTERS/Phil Noble
Logotipo da Premier League numa bola usada no campeonato inglês. 22/2/2020 REUTERS/Phil Noble
Foto: Reuters

Os testes foram feitos entre domingo e segunda-feira, antes do retorno dos treinamentos em pequenos grupos. 

"Jogadores ou funcionários de clubes que testarem positivo farão uma auto-quarentena por um período de sete dias", disse a liga em nota. 

"A Premier League está oferecendo essa informação agregada com o propósito de garantir a integridade e a transparência da competição. Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será providenciado pela liga e os resultados serão publicados desta maneira após cada rodada de testes". 

O Burnley posteriormente anunciou que o assistente técnico Ian Woan estava entre os que tiveram resultado positivo no teste efetuado no domingo. 

Na segunda-feira, a Premier League votou e aprovou para permitir que clubes comecem a treinar em pequenos grupos e sem contato físico. Alguns clubes voltaram aos treinamentos nesta terça-feira. 

O campeonato irá decidir no início da semana que vem quando irá permitir o treinamento com contato enquanto busca o reinício da temporada em junho, após a suspensão em 13 de março. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade