PUBLICIDADE

Coronavírus

Preços do petróleo caem com disparada da Covid-19 na Índia

26 abr 2021 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

O petróleo reduziu perdas mas terminou esta segunda-feira em queda, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados afirmarem que têm acompanhado o aumento no número de casos de Covid-19 na Índia, fator que pode prejudicar a demanda por combustíveis na terceira maior importadora global da commodity.

Instalações de armazenamento de petróleo no campo de Mangala, Índia 
29/08/2009
REUTERS/Parth Sanyal
Instalações de armazenamento de petróleo no campo de Mangala, Índia 29/08/2009 REUTERS/Parth Sanyal
Foto: Reuters

Referência internacional, o petróleo Brent fechou em queda de 0,46 dólar, ou 0,7%, a 65,65 dólares por barril, depois de tocar uma mínima de 64,57 dólares na sessão. Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,23 dólar, ou 0,4%, para 61,91 dólares o barril, após atingir mínima de 60,66 dólares.

"O mercado está em vigilância, com a Índia trazendo temores sobre a demanda após notícias de que o comitê técnico da Opep reconheceu as potenciais ameaças de demanda devido à situação do país", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

O comitê técnico conjunto da Opep+ (JTC, na sigla em inglês) manteve inalterada sua previsão para o crescimento da demanda global por petróleo, mas citou preocupações com o aumento na contagem de casos de Covid-19 na Índia e em outros países, disseram três fontes do grupo produtor à Reuters.

A Opep e aliados liderados pela Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+, discutirão sua política de oferta em uma reunião nesta semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade