PUBLICIDADE

Coronavírus

Pfizer entrega mais 628 mil doses ao Ministério da Saúde

De acordo com a companhia, a remessa tem chegada prevista ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55 desta quarta

5 mai 2021 - 14h36
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Pfizer entregará nesta quarta-feira um lote de 628.290 doses da vacina contra covid-19 que desenvolveu com a alemã BioNTech ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, informou a farmacêutica norte-americana em nota.

Recipientes com vacinas da Pfizer em Toronto
04/01/2021
REUTERS/Carlos Osorio
Recipientes com vacinas da Pfizer em Toronto 04/01/2021 REUTERS/Carlos Osorio
Foto: Reuters

De acordo com a companhia, a remessa tem chegada prevista ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55 desta quarta. Na semana passada chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19, com 1 milhão de doses, que começaram a ser distribuídas pelo ministério às capitais de Estados nesta semana.

Como a vacina Pfizer/BioNTech exige o armazenamento em temperaturas ultrabaixas, o ministério optou por disponibilizar a vacina somente nas capitais, devido à necessidade de infraestrutura de refrigeração.

O contrato do Ministério com a Pfizer prevê a chegada ao Brasil de 100 milhões de doses da vacina até o final de setembro deste ano.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem afirmado recentemente que o governo do presidente Jair Bolsonaro está na iminência de assinar um novo acordo com a farmacêutica norte-americana para mais 100 milhões de doses, das quais 35 milhões chegariam ao Brasil em outubro.

Além das vacinas da Pfizer, o Brasil conta para sua campanha nacional de vacinação contra a covid-19 com a CoronaVac, do laborarório chinês Sinovac e que está sendo envasada pelo Instituto Butantan, e com a vacina da AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, que é envasada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Essas três vacinas são aplicadas em duas doses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade