PUBLICIDADE

Coronavírus

Pfizer eleva previsão de vendas da vacina contra Covid-19 a US$26 bi

4 mai 2021 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Pfizer estimou nesta terça-feira as vendas da vacina contra a Covid-19 este ano em 26 bilhões de dólares, um aumento de mais de 70% em relação à última projeção e um reflexo da crescente campanha global de vacinação.

Logo da Pfizer no prédio da empresa em Walton Oaks, no Reino Unido
01/02/2021 REUTERS/Matthew Childs
Logo da Pfizer no prédio da empresa em Walton Oaks, no Reino Unido 01/02/2021 REUTERS/Matthew Childs
Foto: Reuters

A vacina, que foi desenvolvida em conjunto com a alemã BioNTech, gerou 3,5 bilhões de dólares em receita no primeiro trimestre, superando a estimativa de consenso de 3,28 bilhões de dólares, segundo seis analistas ouvidos pela Refinitiv.

"Com base no que vimos, acreditamos que uma demanda durável por nossa vacina contra a Covid-19 --semelhante à das vacinas contra a gripe-- é um resultado provável", disse o presidente-executivo da companhia, Albert Bourla, em seus comentários preparados antes da teleconferência.

O custo e o lucro bruto da vacina são divididos meio a meio entre a Pfizer e a BioNTech. A meta levantada pressupõe que 1,6 bilhão de doses de vacina serão entregues no ano.

A farmacêutica norte-americana previa vendas de 15 bilhões de dólares. Ela agora espera fabricar pelo menos 3 bilhões de doses da vacina no próximo ano.

A vacina de duas doses mostrou uma taxa de eficácia de mais de 90% em testes de estágio avançado, em linha com a da Moderna, mas mais alta do que as taxas observadas nos imunizantes de AstraZeneca e Johnson & Johnson.

A Pfizer disse que espera lucrar com a vacina, enquanto alguns fabricantes de medicamentos, incluindo a Johnson & Johnson, disseram que sua vacina estará disponível sem fins lucrativos até o fim da pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade