PUBLICIDADE

Peru corta dois atacantes do jogo do Brasil por terem contraído o coronavírus

Ruidíaz, que seria titular contra o Brasil, é um dos atletas contaminados

13 out 2020 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os atacantes Raúl Ruidíaz e Alex Valera testaram positivo para a covid-19 e foram cortados da seleção peruana, adversária do Brasil, nesta terça-feira, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) divulgou um comunicado no fim da noite de segunda-feira em que relatou que Ruidíaz e Valera não apresentam sintomas graves do coronavírus e foram colocados em isolamento desde que souberam do resultado positivo.

Raúl Ruidíaz, atacante da seleção peruana, está com coronavírus
Raúl Ruidíaz, atacante da seleção peruana, está com coronavírus
Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol / Estadão

"Nas horas anteriores ao conhecimento dos resultados dos testes mencionados, em estrito cumprimento dos protocolos de biossegurança, os jogadores foram mantidos em completo isolamento", disse o comunicado. "A FPF garante o cumprimento dos regulamentos da competição organizada por Fifa e Conmebol".

Ruidíaz, que jogou no empate por 2 a 2 com o Paraguai na última quinta-feira, seria titular no ataque da seleção peruana, nesta terça-feira, em Lima, contra o Brasil, que abriu a sua participação nas Eliminatórias com uma goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia na sexta. Com a indisponibilidade de ambos os atacantes, Jefferson Farfán e Matías Succar são as opções para o ataque do técnico Ricardo Gareca.

A partida entre Peru e Brasil será disputada sem a presença de público no Estádio Nacional de Lima, assim como os demais compromissos das rodadas iniciais das Eliminatórias devidos às restrições relacionadas à pandemia do coronavírus.

Os protocolos de saúde para as Eliminatórias da Copa do Mundo foram aprovados por Fifa e Conmebol. O Peru registra mais de 33 mil mortes pelo coronavírus.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade