PUBLICIDADE

Coronavírus

Newcastle segue desfalcado de parte do elenco após surto de Covid-19 no clube

11 dez 2020 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Newcastle United, Steve Bruce, disse nesta sexta-feira que ainda está sem alguns dos jogadores que testaram positivo para Covid-19, mas está aliviado por ter "dois ou três" de volta ao elenco para a rodada do Campeonato Inglês.

Steve Bruce, técnico do Newcastle, durante partida contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês
27/11/2020 REUTERS/Daniel Leal-Olivas
Steve Bruce, técnico do Newcastle, durante partida contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês 27/11/2020 REUTERS/Daniel Leal-Olivas
Foto: Reuters

O centro de treinamento do Newcastle foi fechado na semana passada depois que vários integrantes do time e da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus, forçando a liga a adiar a partida contra o Aston Villa.

No entanto, o Newcastle retomou o treinamento nesta semana e Bruce disse que eles estão em uma situação melhor para o jogo de sábado contra o West Bromwich Albion.

"As pessoas foram testadas duas vezes e deram negativo. Temos o suficiente, espero, para ganhar a partida", afirmou Bruce aos repórteres enquanto elogiava a equipe médica do clube.

"Esperamos ter reduzido isso, certamente é o que parece. Ainda temos alguns indivíduos isolados ... Temos dois ou três jogadores que voltaram ao time e tiveram resultados negativos."

"Foi um número significativo de pessoas (com teste positivo). Estaremos sem um grande número de jogadores amanhã, mas a partir de segunda-feira teremos alguns retornando que nos ajudarão", acrescentou.

Bruce não citou as pessoas com teste positivo por respeito à privacidade delas.

Embora o centro de treinamento tenha sido fechado, Bruce disse que os jogadores receberam instruções para treinar por conta própria.

"Eles tiveram seus próprios programas individuais semelhantes a quando entramos em confinamento. O preparador físico conseguiu monitorá-los", completou Bruce.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade