PUBLICIDADE

Coronavírus

Nasdaq e S&P 500 caem com perdas em fabricantes de vacinas contra a Covid-19

6 mai 2021 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Nasdaq e o S&P 500 caíam nesta quinta-feira com as perdas de fabricantes de vacinas devido ao plano do presidente norte-americano, Joe Biden, de apoiar a quebra de patente de imunizantes contra a Covid-19, mas eram limitadas por um relatório de pedidos de auxílio-desemprego positivo.

Ilustração de frascos de vacinas
REUTERS/Dado Ruvic
Ilustração de frascos de vacinas REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

As ações de Pfizer Inc, Moderna Inc, Johnson & Johnson e Novavax Inc, todas envolvidas na produção de vacinas contra a Covid-19, perdiam entre 0,2% e 9,3%.

Biden manifestou na quarta-feira seu apoio a uma proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC) de quebra de patente de vacinas contra Covid-19, curvando-se à crescente pressão de parlamentares do seu próprio Partido Democrata e de mais de 100 países, mas irritando as empresas farmacêuticas.

O setor de saúde do S&P 500 recuava 0,5%, enquanto o índice Nasdaq Biotechnology caía 1,3%.

"Isso pode claramente reduzir a receita potencial que algumas dessas empresas estavam esperando gerar com o licenciamento de suas patentes", disse Neil Wilson, analista-chefe de mercados do Markets.com.

Menos norte-americanos entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada conforme a recuperação do mercado de trabalho ganha força em meio ao salto econômico nos Estados Unidos, que está sendo alimentado pela rápida melhora da situação sanitária e forte assistência financeira do governo.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 498 mil em dados ajustados sazonalmente para a semana encerrada em 1 de maio em comparação com 590 mil na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Às 11:35 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,16%, a 34.285 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,22603%, a 4.158 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,77%, a 13.478 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade