PUBLICIDADE

Coronavírus

Museus alteram horários de funcionamento para se adaptar às novas restrições em SP

Reclassificação no Estado devido à piora na situação da pandemia do novo coronavírus forçou instituições culturais a fazer mudanças

22 jan 2021 - 19h28
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A reclassificação do Estado de São Paulo para fase vermelha aos fins de semana, anunciada nesta sexta-feira, 22, devido ao agravamento na situação da pandemia do novo coronavírus, forçou instituições culturais e museus a mudarem horários de funcionamento.

Masp

O Masp, por exemplo, não abrirá aos finais de semana pelo menos de 25 de janeiro a 7 de fevereiro. Já no dia 1º de fevereiro, o museu, que não funciona às segundas-feiras, abrirá excepcionalmente.

A visitação das exposições do Masp, como a que está em cartaz, da pintora carioca Beatriz Milhazes, será encerrada às 18h, em vez de 20h.

Confira os horários de funcionamento do Masp:

Segunda (25): fechado; terça (26), 10h às 18h; quarta (27) a sexta (29): 13h às 19h; sábado (30) e domingo (31): fechado.

Segunda (1) a sexta (5): 13h às 19h; terça (2): 10h às 18h; sábado (6) e domingo (7): fechado

Itaú Cultural

O Itaú Cultural também anunciou uma mudança em seu horário de funcionamento, passando a abrir de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, para atender às medidas do governo do Estado.

A instituição ressalta ainda que reforçou sua programação virtual enquanto as visitas presenciais estão alteradas. Entre os destaques anunciados para este sábado, 23, estão visitas virtuais ao Espaço Olavo Setubal e à exposição Beatriz Milhazes, às 11h, 14h e 15h30; uma visita online guiada pelo curador da mostra, Ivo Mesquita; e uma live com o ator Lima Duarte no Instagram do Itaú Cultural.

Pinacoteca

A Pinacoteca anuncou que manterá suas portas abertas de 23 a 25 de janeiro, porém fechará nos dois fins de semana seguintes. Nos dias de semana, o museu funciona das 10h às 18h, exceto às terças-feiras, quando a instituição não abre para visitação.

A exposição Fayga Ostrower-Imaginação Tangível, que estava prevista para ser inaugurada no dia 30 de janeiro, na Estação Pinacoteca, foi adiada para 1º de fevereiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade