PUBLICIDADE

Coronavírus

Museu Metropolitan corta mais 350 funcionários devido à pandemia

5 ago 2020 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, irá cortar mais 353 empregos por causa do impacto da pandemia do coronavírus, que tem atingido museus de todo o mundo com restrições de circulação e preocupações com aglomerações públicas. 

Metropolitan Museum of Art
05/05/2020
REUTERS/Lucas Jackson
Metropolitan Museum of Art 05/05/2020 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

Os cortes acontecerão com uma combinação entre eliminação de cargos, aposentadorias voluntárias e licenças, afirmou uma porta-voz do museu em um comunicado enviado por e-mail.

O museu está projetando perdas de 150 milhões de dólares em receitas por causa da pandemia, afirmou a porta-voz. O orçamento anual da instituição é de 320 milhões de dólares. 

O Metropolitan demitiu mais de 80 pessoas em abril após fechar as portas em março enquanto a pandemia se alastrava por Nova York. Os cortes mais recentes levarão o número de empregados para cerca de 1.600, dos cerca de 2 mil originais em março. 

O jornal New York Times citou um memorando enviado aos funcionários do museu na quarta-feira, especificando que 79 membros da equipe haviam sido demitidos, 181 entrariam em licença e 93 se aposentariam voluntariamente. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade