PUBLICIDADE

Coronavírus

Mourinho diz ser difícil ver retomada de ligas enquanto futebol inglês segue suspenso

27 mai 2020 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, afirmou que é doloroso ver os países retomarem suas temporadas de primeira divisão enquanto o futebol inglês permanece suspenso devido à pandemia de Covid-19.

Técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho
10/03/2020
REUTERS/Annegret Hilse
Técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho 10/03/2020 REUTERS/Annegret Hilse
Foto: Reuters

A Bundesliga alemã recomeçou em 16 de maio, tornando-se a primeira grande liga de futebol a voltar, enquanto os campeonatos em Portugal e Espanha também estão se aproximando do retorno.

O futebol profissional na Inglaterra está suspenso desde meados de março, mas os clubes votaram na quarta-feira por unanimidade para retornar aos treinamentos de contato e a Premier League ficou mais perto de uma retomada em junho.

"É difícil ver outros países jogando futebol e nós não", disse Mourinho à Sky Sports.

"Eu sempre tento fazer com que nossos jogadores amem o período de Natal, onde, em vez de ficarmos tristes, sempre ficamos felizes em dar às pessoas o que elas amam em um período em que ninguém mais joga futebol".

"No momento, estamos nos sentindo um pouco opostos a isso. Queremos jogar, mas é claro que respeitamos as autoridades, confiamos no que elas e a Premier League dizem, só precisamos seguir a decisão", completou.

O intervalo prolongado deu aos jogadores lesionados do Spurs, como Harry Kane, Son Heung-min, Moussa Sissoko e Steven Bergwijn, tempo para se recuperar, e Mourinho disse que todos devem estar disponíveis quando a temporada recomeçar.

"Não posso dizer neste momento que eles estão prontos para jogar...mas todos eles não estão mais machucados", acrescentou.

O Tottenham estava em oitavo lugar quando a temporada foi suspensa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade