PUBLICIDADE

Coronavírus

Mortes na zona oeste do Rio por covid-19 se multiplicam

Região concentra quatro dos cinco bairros com mais casos de óbitos pela doença na cidade

29 mai 2020 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Campo Grande, Bangu, Realengo e Santa Cruz são bairros populosos da área mais carente da zona oeste do Rio e os últimos dados do governo do Estado mostram como a incidência de mortes pela covid-19 tem aumentado bastante nessas localidades, que abrigam dezenas de favelas. Os quatro bairros já estão entre os cinco da cidade com mais mortes registradas pela doença até o momento.

Bairro de Campo Grande é o que registra maior número de mortes pela covid-19 na capital do Rio
Bairro de Campo Grande é o que registra maior número de mortes pela covid-19 na capital do Rio
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Campo Grande disparou nesse ranking e, até o início da noite de quinta-feira (28), já contabilizava 198 mortes. Bangu vinha em segundo lugar, com 146.

Os dois bairros superaram Copacabana, na zona sul, que, havia mais de um mês, era o que apresentava os números mais críticos com relação a óbitos pela covid-19. Agora, oficialmente, está em terceiro na lista, com 141 vítimas.

Na sequência, vêm Realengo, com 114, e Santa Cruz, com 111 mortes. Todos esses números, no entanto – e isso é confirmado pela prefeitura -, podem ser bem maiores, em razão da demora na atualização do sistema que junta todos os dados sobre o impacto do coronavírus na Saúde da capital carioca.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade