PUBLICIDADE

Coronavírus

Minério de ferro cai na China com pressão no mercado siderúrgico e temor por Covid-19

11 jan 2021 - 08h47
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China recuaram nesta segunda-feira em meio a um movimento de baixa entre os preços de produtos siderúrgicos e preocupação ante o aumento nas infecções por Covid-19 no país.

Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China 
21/09/2018
REUTERS/Muyu Xu
Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China 21/09/2018 REUTERS/Muyu Xu
Foto: Reuters

O minério de ferro na bolsa de Dalian encerrou as negociações com queda de 1,7%, a 1.046 iuanes por tonelada, enquanto o coque recuou 3,8% para 2.844 iuanes.

O recuo nas cotações de itens siderúrgicos veio na esteira do aumento de estoques acumulado pela segunda semana consecutiva, devido à redução na demanda sazonal.

A partir de 7 de janeiro, os estoques de metais industriais ficaram 5% a mais que na semana anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel. Os estoques de vergalhões de aço para construção subiram também 5%.

Enquanto isso, a China continental relatou 103 novos casos de coronavírus em 10 de janeiro, o maior aumento diário em mais de cinco meses. A principal província siderúrgica de Hebei teve 82 novos casos, respondendo por 96% do total de infecções locais confirmadas, alimentando preocupações sobre a produção e logística das siderúrgicas.

As taxas de utilização da capacidade em 163 altos-fornos em toda a China caíram para 83,3% na semana passada, o nível mais baixo desde 10 de abril de 2019, de acordo com a Mysteel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade