PUBLICIDADE

Coronavírus

Membros da realeza reaparecem em público pela 1ª vez

Os príncipes William e Charles visitaram agentes de saúde e reaparecem pela 1ª vez desde o início do lockdown

16 jun 2020 - 15h19
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe britânico Charles e seu filho, príncipe William, fizeram nesta terça-feira suas primeiras aparições públicas desde o início do lockdown devido ao coronavírus, em março, visitando agentes de saúde na linha de frente para agradecê-los por sua reação à epidemia.

Príncipe Charles visita Gloucestershire Royal Hospital, em Gloucester
16/06/2020
Ben Birchall/Pool via REUTERS
Príncipe Charles visita Gloucestershire Royal Hospital, em Gloucester 16/06/2020 Ben Birchall/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Membros da família real, incluindo o herdeiro do trono, Charles, e o segundo na linha sucessória, William, haviam sido vistos em fotos e vídeos divulgados durante o isolamento, mas não haviam comparecido a nenhum compromisso fora de suas casas.

Charles e sua esposa, Camilla, visitaram o Hospital Real de Gloucestershire e se encontraram com cerca de 20 pessoas, de clínicos gerais a voluntários e assistentes sociais. O hospital localizado no centro da Inglaterra já tratou de cerca de 650 pacientes de Covid-19, dos quais 162 morreram.

O próprio Charles contraiu o vírus em março, mas não precisou de tratamento hospitalar.

Em outro compromisso, William visitou a estação de ambulâncias de Kings Lynn, parte de um serviço que fornece assistência emergencial 24 horas por dia a 6,2 milhões de pessoas no leste inglês.

William, ele mesmo um ex-piloto de helicóptero de resgate que juntamente com a esposa, Kate, vem fazendo campanha pela conscientização de problemas de saúde mental, ouviu os funcionários falarem do impacto da crise do coronavírus no bem-estar mental dos socorristas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade