PUBLICIDADE

Coronavírus

Manchester United anuncia pacote de apoio ao serviço de saúde britânico

9 abr 2020 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United doou equipamentos médicos e forneceu veículos para operações de entrega para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) em sua batalha contra a pandemia de coronavírus, informou o clube da Premier League nesta quinta-feira.

Partida entre Manchester United e Burnley pela Premier League
22/01/2020
REUTERS/Phil Noble
Partida entre Manchester United e Burnley pela Premier League 22/01/2020 REUTERS/Phil Noble
Foto: Reuters

O clube disse que também atenderia aos pedidos do NHS para uso das instalações em seu estádio, Old Trafford, que foi colocado em uma lista como centro temporário de doação de sangue.

"Uma frota de 16 veículos foi colocada à disposição com motoristas voluntários disponíveis para apoiar as operações de entrega do NHS na região", afirmou o Manchester United em comunicado.

"O United também doou equipamentos médicos e consumíveis para o Salford Royal, incluindo equipamentos de proteção, curativos e outros suprimentos médicos do clube."

"O clube está incentivando seus funcionários a se voluntariar para o NHS ou em suas comunidades locais durante a pandemia. Os funcionários continuarão sendo pagos integralmente se o trabalho voluntário ocorrer durante o horário de trabalho", acrescentou.

Os jogadores do Manchester United concordaram em doar 30% de seus salários para hospitais e serviços de saúde locais e também colaboraram com jogadores de outras equipes para criar um fundo para instituições de caridade do NHS.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade