PUBLICIDADE

Coronavírus

Liga inglesa defende redução salarial de 30% para jogadores

3 abr 2020 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Inglês informou que seus clubes consultarão os jogadores a respeito de uma proposta de redução salarial de 30%, e que a temporada suspensa devido à pandemia de coronavírus só será retomada quando for "seguro e apropriado".

Estádio do Tottenham Hotspur, em Londres
30/03/2019
Action Images via Reuters/Matthew Childs
Estádio do Tottenham Hotspur, em Londres 30/03/2019 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Foto: Reuters

A liga reconheceu que a meta anterior de voltar à ação no começo de maio é inviável agora, e disse nesta sexta-feira que está mantendo a data de reinício sob "análise constante".

Embora se tenha especulado a respeito de uma temporada reduzida e até sobre uma desistência da campanha atual, a liga disse que realizar todas as partidas remanescente continua sendo seu objetivo.

"Entretanto, qualquer retomada dos jogos só acontecerá com o apoio total do governo e quando a orientação médica permitir", disse a liga em comunicado.

Como os times das divisões inferiores estão passando por uma crise de fluxo de caixa por causa do surto de coronavírus, as equipes de elite votaram por um adiantamento equivalente a 153,13 milhões de dólares às ligas inferiores.

Grande parte das conversas entre autoridades nesta semana girou em torno da questão da remuneração dos jogadores durante a suspensão das partidas.

A liga disse que os clubes "concordaram unanimemente em consultar seus jogadores quanto a uma combinação de reduções condicionais e adiamentos representando 30 por cento da remuneração anual total".

As negociações com o sindicato de jogadores PFA continuarão no sábado, e os dois lados buscam um acordo a respeito da remuneração durante a pausa.

O capitão do Manchester United, Harry Maguire, pediu aos seus colegas que doem 30% de seus salários a hospitais locais e recebeu o apoio do elenco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade