PUBLICIDADE

Benfica

Jorge Jesus testa positivo para a covid-19, anuncia Benfica

28 jan 2021 - 23h38
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Benfica anunciou nesta quinta-feira que o técnico Jorge Jesus foi diagnosticado com covid-19. O treinador de 66 anos se encontra estável e entrará em isolamento nos próximos dias, segundo o clube.

Em comunicado, o time informa que JJ testou negativo nos últimos sete testes realizados, mas "exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem (quarta) no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus". Nesse cenário, o comandante fez um teste rápido, que também negou a contaminação, e um PCR que identificou a doença em seu organismo.

Recentemente, os Encarnados passaram por um surto de covid-19 no qual 15 pessoas foram infectadas, incluindo jogadores e o presidente do clube. A equipe entrou em campo pela Taça de Portugal nesta quinta sem a presença de Jorge Jesus, que já havia cancelado uma coletiva na última quarta por apresentar problemas respiratórios.

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

1 - O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 - Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado sete testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem (quarta) no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 - Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido - que deu igualmente negativo -, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 - Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detectável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 - Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade