PUBLICIDADE

Coronavírus

Jogadores do Sevilla são advertidos após desrespeitarem regras de isolamento

25 mai 2020 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da La Liga, Javier Tebas, disse no domingo que os jogadores de futebol precisam se lembrar de agir com responsabilidade para impedir a propagação do novo coronavírus, depois que quatro jogadores do Sevilla violaram as regras do governo espanhol em reuniões sociais.

Chefe da La Liga, Javier Tebas
10/10/2019
REUTERS/Albert Gea
Chefe da La Liga, Javier Tebas 10/10/2019 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

O trio argentino Éver Banega, Lucas Ocampos e Franco Vázquez e o atacante holandês Luuk de Jong foram fotografados em uma festa ao lado de outras oito pessoas no fim de semana.

A Espanha aliviou um dos mais rígidos isolamentos da Europa, pois sua taxa de infecção por coronavírus diminuiu e o número de mortes caiu, porém reuniões com mais de 10 pessoas ainda não são permitidas pelas diretrizes.

"Os jogadores são um exemplo para a sociedade e devem ter cuidado com suas ações", disse Tebas à rede de televisão Movistar.

"Peço a todos os jogadores que não ajam assim. Temos que ter muito cuidado, porque muitos empregos estão em jogo."

"A segurança é garantida nos campos de treinamento e nas partidas, mas estou preocupado com outros lugares e festas como esta. Todos devemos ser muito cautelosos", acrescentou.

Todos os jogadores emitiram pedidos de desculpas por seu comportamento, publicado pelo Sevilla na conta oficial do clube no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade