PUBLICIDADE

Coronavírus

Hulkenberg volta à F1 para substituir Pérez após mexicano testar positivo para Covid-19

31 jul 2020 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Hulkenberg substituirá o mexicano Sergio Pérez como piloto da Racing Point no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 neste fim de semana, depois que o piloto titular foi descartado devido a um resultado positivo em teste de Covid-19.

Piloto alemão Nico Hulkenberg
28/09/2019
REUTERS/Anton Vaganov
Piloto alemão Nico Hulkenberg 28/09/2019 REUTERS/Anton Vaganov
Foto: Reuters

Hulkenberg, um veterano de 177 GPs, correu pela equipe quando esta se chamava Force India. Ele competiu pela Renault na última temporada.

"Ter que encontrar um substituto para Sergio em curto prazo não é uma tarefa fácil, mas com Nico temos um substituto fantástico que a equipe conhece muito bem", disse o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, em comunicado.

Hulkenberg, vencedor da prova 24 horas de Le Mans e famoso na Fórmula 1 por não ter chegado ao pódio em uma longa carreira iniciada na Williams em 2010, disse que estava a caminho de Nuerburgring quando recebeu a chamada.

"Isso foi há menos de 24 horas, por isso me parece um pouco surreal agora, mas eu gosto de um bom desafio e esse certamente é um", afirmou o piloto, de 32 anos.

"É obviamente uma situação difícil para a Racing Point e Checo (Pérez). Ele é um amigo meu, um antigo companheiro de equipe e desejo-lhe uma rápida recuperação. Vou buscar o melhor que puder para a equipe."

Pérez revelou na sexta-feira que voltou ao México após o Grande Prêmio da Hungria de 19 de julho, a última corrida antes de Silverstone, para ver sua mãe ferida em um acidente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade