PUBLICIDADE

Coronavírus

Herói latino dos quadrinhos destaca papel de trabalhadores imigrantes em pandemia

3 jun 2020 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Por Christine Murray

29/04/2020
REUTERS/Jose Luis Gonzalez
29/04/2020 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Foto: Reuters

CIDADO DO MÉXICO (Thomson Reuters Foundation) - Do combate aos cartéis de drogas à distribuição de máscaras, um super-herói latino dos quadrinhos ganhou papel de coadjuvante para destacar a participação dos imigrantes que trabalham sem proteção em fazendas e campos nos Estados Unidos durante a pandemia de coronavírus.

"El Peso Hero"--que usa sua força de superação para impedir criminosos e salvar imigrantes das autoridades--tem caráter secundário na edição mais recente da história em quadrinhos, apoiando uma enfermeira a entregar máscaras e ajudando os agricultores a carregar produtos em um caminhão.

O criador Hector Rodríguez disse que seu trabalho--que alterna entre espanhol e inglês--visa combater estereótipos negativos em torno de imigrantes, principalmente para leitores mais jovens.

"Nosso objetivo...é retratar nossa comunidade de uma maneira positiva, elevar nossa comunidade", disse Rodríguez, de 37 anos, à Thomson Reuters Foundation. "Nossas histórias importam."

A situação de milhões de trabalhadores apontados como essenciais durante a pandemia--de trabalhadores agrícolas a balconistas e entregadores--ganhou atenção, e, em abril, parlamentares dos EUA defenderam que eles obtenham melhores salários, benefícios de saúde e equipamentos de segurança.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade