PUBLICIDADE

Coronavírus

Grupo Petrópolis dá férias a 10 mil funcionários

30 mar 2020 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Grupo Petrópolis anunciou que 10 mil funcionários entraram em férias a partir desta segunda-feira, conforme a fabricante de bebidas busca readequar estoques, em um cenário de menor consumo de cerveja no país com o fechamento de bares e restaurantes devido à epidemia de coronavírus.

"A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19", disse a companhia em comunicado, na qual afirma ter 28 mil trabalhadores.

Com os estoques em alta, a dona do rótulo Itaipava, disse que a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. "No momento, o grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos."

A companhia disse que cerca de 20% da força de trabalho já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.

O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/R, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade