PUBLICIDADE

Coronavírus

Futebol francês pode voltar em junho com 2 finais de copas

Le Graet disse que a final da Copa da França entre Paris Saint-Germain e St Étienne poderia ser disputada em 13 ou 20 de junho

24 abr 2020 - 16h44
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol francês pode recomeçar a temporada em junho com duas finais de copa, propôs o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, nesta sexta-feira.

Jogadores do PSG comemoram conquista da Copa da Liga francesa de 2014
19/04/2014
REUTERS/Benoit Tessier
Jogadores do PSG comemoram conquista da Copa da Liga francesa de 2014 19/04/2014 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

Le Graet disse que a final da Copa da França entre Paris Saint-Germain e St Étienne poderia ser disputada em 13 ou 20 de junho, seguida pela decisão da Copa da Liga Francesa entre PSG e Olympique de Lyon três dias depois.

Ele sugeriu que esta seria a maneira apropriadamente simbólica de retomar o futebol profissional após sua suspensão no mês passado por causa da pandemia de covid-19.

"Ofereceria uma boa imagem tanto para o futebol profissional quanto para o amador", disse Le Graet aos repórteres após a reunião da liga profissional francesa nesta sexta-feira.

"O reinício do campeonato ainda está para ser decidido, mas podemos mudar o calendário um pouco para disputar as finais das copas primeiro".

"Minha proposta não foi refutada, então considero que, até que alguém me diga não, é um sim".

A retomada do Campeonato Francês foi marcada provisoriamente para 17 de junho, mas Le Graet reconheceu que isso dependerá da aprovação do governo.

"Os ministros têm a chave para o recomeço, mas o desejo da liga e dos clubes é recomeçar", acrescentou.

"Temos que colocar tudo em ordem para tentar retomar a temporada, o que é uma prioridade que foi enfatizada pelo comitê executivo da Uefa na quinta-feira".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade