PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza faz ação de apoio aos profissionais da saúde e pacientes com covid-19

4 jun 2020 - 15h11
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a pandemia do coronavírus que paralisou o futebol brasileiro, o Fortaleza busca formas de prestar solidariedade aos profissionais da saúde envolvidos no combate a doença e os pacientes infectados que lutam para se recuperar.

Nas últimas duas semanas, o clube promoveu uma ação para incentivar e demonstrar apoio à essas pessoas, enviando vídeos com mensagens de agradecimento gravadas por alguns atletas do elenco, pelo treinador Rogério Ceni e também pelo presidente Marcelo Paz. Três hospitais da cidade foram envolvidos: Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Leonardo da Vinci e Hospital da UNIMED.

o Tricolor de Aço também enviou camisas oficiais da equipe e pizzas para os profissionais que trabalhavam no turno da noite nos hospitais.

"É também um trabalho de levar esperança para essas pessoas que contraíram a doença e que, ao receberem uma mensagem de alguém do clube, encaram as adversidades com mais força. Buscamos ainda levar algum tipo de descontração, como o pianista que esteve em alguns hospitais, por exemplo. O Fortaleza, como instituição que tem um alcance popular grande, não pode se omitir e deve ajudar no momento em que a sociedade toda precisa se juntar para superar essa dificuldade", afirmou o presidente Marcelo Paz.

Além dessa ação, o Leão do Pici ajudou com doações de alimentos para entidades beneficentes e na campanha de incentivo para hospitais que necessitavam de doadores de sangue.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade