PUBLICIDADE

Coronavírus

Fórmula 1 encara nova realidade em meio à crise de coronavírus, diz Jean Todt

9 abr 2020 - 12h38
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 está enfrentando uma nova realidade e precisa fazer cortes de custos mais profundos para garantir que o esporte saia intacto da crise do coronavírus, disse o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt.

13/03/2020
REUTERS/Loren Elliott
13/03/2020 REUTERS/Loren Elliott
Foto: Reuters

Nove provas da F1 foram canceladas ou adiadas desde o início da temporada em Melbourne no mês passado e a próxima corrida prevista é o GP da França em 28 de junho.

"Tenho certeza de que muitas equipes, fornecedores, fabricantes podem ter que revisar seus programas", afirmou Todt à Motorsport na quinta-feira. "Eles podem ser forçados a parar."

"Espero que alguns proprietários de equipes ou patrocinadores mantenham a motivação. É por isso que devemos garantir que não vamos desencorajá-los, porque eles podem dizer OK, depois de tudo isso, qual é o propósito? Ainda gosto disso? Ainda preciso?"

Em outra entrevista, ao jornal esportivo francês L'Equipe na quinta-feira, Todt disse que a FIA não apressará a retomada da temporada.

"Não colocaremos ninguém em perigo para retomar um campeonato", explicou o francês. "Só retomaremos quando tivermos garantias de que o risco de contaminação é zero."

A filosofia do automobilismo também terá que mudar, acrescentou Todt. "Teremos que reiniciar do zero e fazer as coisas de maneira diferente", disse ele.

As equipes concordaram em reduzir o limite do orçamento para 2021 de 175 milhões para 150 milhões de dólares, e o L'Equipe informou que a FIA estaria pressionando para reduzi-lo ainda mais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade