PUBLICIDADE

Coronavírus

EUA querem iniciar aplicação de vacinas da Pfizer em 2020

A Pfizer disse na segunda-feira que a vacina que está desenvolvendo com a parceira alemã BioNTech tinha 90% de eficiência contra a covid-19

10 nov 2020 - 18h09
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Caso a Pfizer apresente os dados positivos iniciais de seu estudo com uma possível vacina para a Covid-19 à agência reguladora dos Estados Unidos o quão rápido quanto se espera, o governo norte-americano planeja começar a vacinação da população em dezembro, afirmou o secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, nesta terça-feira. 

A Pfizer disse na segunda-feira que a vacina que está desenvolvendo com a parceira alemã BioNTech tinha 90% de eficiência contra a Covid-19, de acordo com uma primeira análise sobre os resultados de seu estudo amplo em estágio avançado.

Bandeira dos EUA cobre a fachada frontal da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), 9 de novembro de 2020. REUTERS/Brendan McDermid
Bandeira dos EUA cobre a fachada frontal da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), 9 de novembro de 2020. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A farmacêutica norte-americana disse que espera ter os dados de segurança já na semana que vem para solicitar à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) a autorização para uso emergencial.

Com a autorização da FDA, os Estados Unidos receberiam cerca de 20 milhões de doses da vacina da Pfizer por mês, afirmou Azar a jornalistas em uma teleconferência, sinalizando que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos poderia adquirir um estoque do medicamento já no final do mês. 

Os Estados Unidos têm um contrato de 1,95 bilhões de dólares por 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, o suficiente para vacinar 50 milhões de pessoas -- com uma opção para adquirir mais 500 milhões de doses. 

Mais cedo na terça-feira, Azar disse no canal CNBC que as decisões finais estão sujeitas a uma análise mais detalhada dos dados de eficiência da vacina. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade