PUBLICIDADE

Coronavírus

Estrelas da música e do cinema participarão de show por recursos contra Covid-19

22 jun 2020 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

Estrelas internacionais da música e do cinema serão atração principal de um show para angariação de fundos televisionado e transmitido globalmente no sábado para ajudar a combater a Covid-19, como parte de uma iniciativa conjunta entre o grupo Global Citizen e a Comissão Europeia.

29/09/2019
REUTERS/Eduardo Munoz
29/09/2019 REUTERS/Eduardo Munoz
Foto: Reuters

A iniciativa, chamada "Objetivo Global: Unidos para o nosso futuro", tem como meta arrecadar bilhões de dólares em doações privadas e públicas para ajudar a reduzir o impacto da pandemia nas comunidades marginalizadas.

Em declarações a um painel online antes do evento, a estrela pop Miley Cyrus disse que a pandemia atingiu mais fortemente os pobres e marginalizados. Ela pediu que doadores se comprometessem a destinar recursos para testes, tratamentos e vacinas para garantir que sejam desenvolvidos de maneira que todos em todos os lugares tenham acesso a eles.

Pesquisadores e fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão trabalhando em mais de 100 possíveis vacinas contra a Covid-19, que até agora já matou mais de 463 mil pessoas.

Apresentado pelo ator Dwayne Johnson, o show virtual contará com Cyrus, Chloe x Halle, Christine and the Queens, Coldplay e Shakira, entre outros, e incluirá os atores Charlize Theron e Hugh Jackman, além do astro aposentado de futebol David Beckham.

"Precisamos que nossos líderes mundiais comprometam bilhões de dólares necessários para desenvolver e fornecer equitativamente testes, tratamentos e vacinas", disse Hugh Evans, executivo-chefe da Global Citizen.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, afirmou que o show coincidirá com uma cúpula na qual artistas, cientistas e líderes mundiais "vão se comprometer a ajudar o mundo a acabar com o coronavírus, sem deixar ninguém para trás".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade