PUBLICIDADE

Coronavírus

Doria diz que ButanVac não altera parceria com Sinovac

Governador garantiu que o compromisso de entregar 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde está mantido

26 mar 2021 - 09h03
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A iniciativa do Instituto Butantan para uma vacina própria contra covid-19, batizada de ButanVac, não altera o acordo do instituto com o laboratório chinês Sinovac, garantiu nesta sexta-feira, 26, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.

Doria em entrevista em São Paulo
21/2/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Doria em entrevista em São Paulo 21/2/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Doria afirmou que o Butantan mantém o compromisso de entregar 100 milhões de doses da vacina da Sinovac, chamada de CoronaVac, ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e que o Estado de São Paulo comprará mais 30 milhões de doses deste imunizante para uso em solo paulista.

Também presente na coletiva, o presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou que o projeto de uma nova fábrica para produzir integralmente a CoronaVac no Brasil prossegue.

O presidente do Butantan explicou que a ButanVac será produzida, a partir de maio, em uma outra fábrica do instituto já existente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade