PUBLICIDADE

Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte

A agência acionou as autoridades policiais para investigar o caso; e-mail com ameaças era contrário a vacinação contra covid em crianças

29 out 2021 14h54
| atualizado às 15h45
ver comentários
Publicidade

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam ameaças de morte enviadas por email caso autorizem o uso de vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, informou o órgão em nota nesta sexta-feira.

"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e ao Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", disse a agência sanitária em nota.  

Seringas com doses da vacina 
23/02/2021 
REUTERS/Brendan McDermid
Seringas com doses da vacina 23/02/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Na quarta-feira, a Pfizer informou que irá pedir à Anvisa autorização para aplicação da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório com a parceira BioNTech em crianças de 5 a 11 anos.

Um dia antes, painel de especialistas aprovou recomendação à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para autorizar o uso da vacina contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, dizendo que os benefícios do imunizante superam os riscos. Atualmente, a vacina da Pfizer já tem sido usada no Brasil e em outros países para adolescentes de 12 anos ou mais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade