PUBLICIDADE

Coronavírus

Covid: farmacêutica está em estágio avançado de remédio

Medicamento antiviral será estudado em mais de 1.300 voluntários para analisar se ele impede a disseminação do coronavírus

1 set 2021 - 08h30
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD), nos Estados Unidos Merck & Co Inc, e sua parceira Ridgeback Biotherapeutics anunciaram nesta quarta-feira que iniciaram a inclusão de pacientes no estágio avançado de testes do medicamento experimental molnupiravir para a prevenção da infecção pela covid-19.

Foto de divulgação de medicamento experimental contra Covid-19 molnupiravir
17/05/2021 Merck Sharp & Dohme/Divulgação via REUTERS
Foto de divulgação de medicamento experimental contra Covid-19 molnupiravir 17/05/2021 Merck Sharp & Dohme/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O medicamento antiviral administrado por via oral será estudado em mais de 1.300 voluntários para analisar se ele impede a disseminação do coronavírus.

A farmacêutica disse em junho que o governo dos Estados Unidos concordou e pagar cerca de 1,2 bilhão de dólares por 1,7 milhão de unidades de seu tratamento experimental para a covid-19, caso ele se prove eficaz em teste em estágio avançado, separado e em andamento autorizado pelos reguladores norte-americanos.

O novo estudo em estágio avançado está incluindo pacientes com pelo menos 18 anos de idade e que estejam no mesmo domicílio de alguém infectado com covid-19 sintomática.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade