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Coronavírus: concessionárias apostam em vendas on-line

Mesmo de portas fechadas, concessionárias apostam em plataformas digitais para alavancar as vendas durante a pandemia de coronavírus

16 abr 2021 07h00
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Startup argentina Karvi estima que 1.600 das 4.000 concessionárias existentes no Brasil já utilizam plataforma de vendas da empresa.
Startup argentina Karvi estima que 1.600 das 4.000 concessionárias existentes no Brasil já utilizam plataforma de vendas da empresa.
Foto: Divulgação

O Brasil vive o pior momento da pandemia de coronavírus, batendo recordes diários de mortes e infectados com a doença. Para limitar a circulação de pessoas e tentar diminuir a taxa de transmissão do vírus, os estados decretaram medidas restritivas, como o fechamento de todo o comércio não essencial, incluindo concessionárias e lojas de veículos.

Diante deste cenário, as concessionárias passaram a enxergar com outros olhos a venda on-line, até mesmo como única forma de manter seu negócio funcionando, por meio de plataformas como a Karvi. Segundo a empresa, cerca de 1.600 das 4.000 concessionárias existentes no país já utilizam a plataforma online, e o número vem crescendo mês a mês. 

“Neste momento difícil, estamos apoiando nossos parceiros, levando os potenciais clientes até eles. Fazemos toda a análise, apuração e acompanhamento do lead até que ele esteja pronto para ser encaminhado à concessionária. Isso torna a transação final muito mais efetiva”, afirma o CEO e cofundador da Karvi, Matías Fernández Barrio.

A concessionária Chevrolet Rumo Norte, em São Paulo, utiliza os serviços da Karvi desde julho de 2020 e acredita que a parceria tem dado bons resultados. “Só em março, recebemos 98 leads vindos da Karvi. Com a parceria, tenho certeza que o cliente vai chegar até a minha equipe, independentemente de a loja estar ou não de portas abertas. Desta forma, consigo manter todos engajados e estimulados para realizar as vendas”, afirma Paulo Porangaba, gerente geral da concessionária.

O gerente de vendas da R. Point, Fabio Varella, conta que iniciou a parceria com a Karvi em março e já teve resultados positivos. “Agora, estamos no processo de integração entre o sistema da Karvi e o da concessionária para agilizar os atendimentos. Com isso finalizado, com certeza teremos ainda mais retorno”, explica.

Já Letícia Ribeiro, gerente comercial da Sampa Honda, lembra que com as portas fechadas está sendo fundamental poder contar com os meios digitais para realizar as vendas. Para ela, o diferencial da Karvi é o filtro que é realizado com os leads antes de serem passados à concessionária. “O cliente chega até nós já na fase de compra, ou seja, está maduro e decidido a fechar negócio”, afirma. Em março deste ano, 10% das vendas realizadas pela Sampa Honda vieram de oportunidades geradas pela Karvi.

No Brasil desde março de 2020, a Karvi já está entre os três sites automotivos mais acessados, com dois milhões de visitas por mês, e hoje já representa 70% do total de negócios da Karvi. A empresa oferece soluções tecnológicas e de mercado baseadas no perfil dos consumidores para aumentar as vendas para quem utiliza a plataforma. “Temos todo o interesse em gerar vendas, já que só ganhamos quando o negócio é finalizado. Desta forma, oferecemos aos lojistas e às concessionárias todo o suporte tecnológico e de mercado para que façam bons negócios pelo nosso site”, finaliza Marcio Silvia, head de dealers da Karvi.

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