PUBLICIDADE

Coronavírus

Copa América tem 41 casos de Covid-19, diz Ministério da Saúde

Ministério anunciou que foram feitos quase três mil testes do novo coronavírus e 31 dos casos foram em delegações

14 jun 2021 - 22h15
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde informou ao portal "ge.globo" que já foram registrados 41 casos de Covid-19 relacionados à Copa América 2021, que acontece no Brasil. A pasta informou que 2927 testes foram realizados até domingo e que 31 dos infectados fazem parte de delegações das seleções, os outros 10 são prestadores de serviço contratados pelo evento em Brasília.

Copa América no Brasil já teve 41 casos registrados de Covid-19 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Copa América no Brasil já teve 41 casos registrados de Covid-19 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

- No dia de 13 de junho, foram notificados 41 casos de Covid-19 confirmados, sendo 31 entre jogadores e membros das delegações e 10 prestadores de serviços contratados para o evento. Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) - informou o Ministério da Saúde.

Só na delegação da Venezuela, que estreou com derrota para a Seleção Brasileira por 3 a 0, foram registrados 13 casos de Covid, o que levou o técnico a convocar 15 atletas "extras" para a competição. As delegações da Bolívia, Colômbia e Peru também reportaram casos positivos para o vírus. Por causa do surto venezuelano, a Conmebol tirou a restrição de cinco atletas emergenciais.

Três partidas da primeira rodada da Copa América já aconteceram. No Grupo B, Brasil bateu a Venezuela e a Colômbia venceu o Equador por 1 a 0. No Grupo A, a Argentina ficou no empate em 1 a 1 com o Chile - recebendo uma homenagem ao Maradona antes do confronto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade