PUBLICIDADE

Coronavírus

Comissário da NBA diz esperar que Kyrie Irving mude de ideia e se vacine contra Covid-19

19 out 2021 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

O comissário da Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA), Adam Silver, espera que Kyrie Irving acabe se vacinando e disse que respeita os regulamentos anti-Covid-19 da cidade de Nova York, que colocam em dúvida a temporada do armador do Brooklyn Nets.

Kyrie Irving durante partida do Brooklyn Nets contra o Milwaukee Bucks
05/06/2021 Brad Penner-USA TODAY Sports
Kyrie Irving durante partida do Brooklyn Nets contra o Milwaukee Bucks 05/06/2021 Brad Penner-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Na semana passada, Irving disse que está "sendo fiel ao que parece certo" ao escolher não ser vacinado depois que o Brooklyn Nets decidiu que ele não terá permissão para treinar nem jogar com o time até obedecer a exigência de vacinação contra Covid-19 da cidade de Nova York.

A cidade exige prova de ao menos uma dose da vacina para o ingresso em grandes espaços fechados.

"Espero que Kyrie, apesar de sua convicção sobre a vacinação, acabe decidindo se vacinar, porque adoraria vê-lo jogar basquete nesta temporada", disse Silver aos repórteres na véspera do início da nova temporada, que começa nesta terça-feira.

"Isto é entre Irving e a cidade de Nova York neste momento", acrescentou. "Não é um assunto da liga... mas acho que teria sido melhor para todos se todo jogador estivesse vacinado."

A NBA não conseguiu tornar a vacina obrigatória para os jogadores nas negociações com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete, mas Silver disse que cerca de 96% deles se vacinaram.

Os jogadores da NBA que não estiverem vacinados terão que cumprir uma lista longa de restrições para participarem da próxima temporada, segundo um memorando obtido pela Reuters no mês passado.

Indagado se a situação de Irving é justa, Silver respondeu: "Não sei se justa é a maneira certa de abordar isto, porque não há nada de justo em relação a este vírus".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade