PUBLICIDADE

Coronavírus

Com aumento da procura por 'máscara de hospital' contra COVID-19, indústria de SP amplia produção em mais de 200%

Alliance Respiradores contratou mais 100 funcionários para atender à demanda e fabricar 4 milhões de máscaras por mês em 2021

1 jun 2021 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos reflexos da segunda onda da pandemia de COVID-19 foi o aumento da procura por máscaras do tipo PFF2/N95. Para atender à demanda, a Alliance Respiradores, indústria com sede em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, ampliou sua produção em 207% neste ano.

Foto: DINO / DINO

A empresa, que antes produzia 1,3 milhão de máscaras por mês, passou a fabricar 4 milhões. "Nossa produção para o mês de junho já está toda vendida", afirma o médico Antonio Carlos de Almeida, diretor-presidente da Alliance.

Ele afirma que foi necessário contratar cerca de 100 profissionais nos últimos doze meses para dar conta de toda a produção. Hoje a fábrica, que opera 24 horas nos sete dias da semana, possui um quadro de 170 funcionários.

Além de sua máscara ter uma proteção superior a 94% contra o vírus, a PFF2 fabricada pela empresa paulista possui tecnologia superior com uma manta tratada eletrostaticamente. "Nossa manta é do tipo 'Melt-Blown'. E é dentro dela que vamos achar o elemento filtrante acoplado ao tecido, trazendo a melhor proteção para a não transmissão da doença", explica o presidente da Alliance. O produto possui certificação do Inmetro e CA do Ministério do Trabalho.

Segundo Antonio, a preocupação com a prevenção e o uso de máscaras teve seu tempo de vida alongado e deve continuar por um longo período como barreira na disseminação da Covid-19. "O mais importante, além da compra do modelo correto, é não se esquecer de manusear a máscara com as mãos limpas e tirá-la pelo elástico", finaliza.

Website: http://www.respiradoresalliance.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade