PUBLICIDADE

Coronavírus

Colômbia é a 3ª seleção com testes positivos para covid-19

Até o momento três times têm jogadores ou dirigentes infectados pelo novo coronavírus

13 jun 2021 - 16h05
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois membros da delegação colombiana para a Copa América testaram positivo para covid-19 neste domingo, o que significa que três times agora têm jogadores ou dirigentes infectados antes do início do torneio.

Oito jogadores venezuelanos testaram positivo no sábado, assim como três bolivianos. O país anfitrião, Brasil, joga a partida de abertura contra a Venezuela neste domingo. O jogo em Brasília será seguido por Colômbia x Equador.

A notícia de mais testes positivos chega no momento em que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se defende das acusações de que o torneio, transferido para o Brasil com menos de duas semanas de antecedência, foi remendado no último minuto.

Cartaz de torcedor colombiano com referência às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 8/6/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez
Cartaz de torcedor colombiano com referência às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 8/6/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

O Brasil foi escolhido após a Colômbia ser retirada devido a uma onda de agitação civil e a coanfitriã Argentina retirar-se por causa de um aumento nos casos de  covid-19.

"A decisão de realizar a Copa América no Brasil não foi tomada por capricho ou improvisação", disse a Conmebol em carta aberta.

A organização disse que a experiência do Brasil em sediar eventos esportivos internacionais tornou-se uma escolha lógica, assim como o fato de o Brasil sediar partidas internacionais de futebol durante a maior parte da pandemia.

"A bolha sanitária em que se encontram as delegações deve minimizar o contato com pessoas fora dela, os testes 48 horas antes de cada jogo em todas as pessoas envolvidas nas partidas e a transferência de delegações em avião fretado" ajudam a limitar a propagação do vírus, disse a Conmebol.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade