PUBLICIDADE

Coronavírus

Clubes evitarão grandes contratações no retorno do futebol, diz presidente do United

24 abr 2020 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo do Manchester United, Ed Woodward, disse que os clubes não gastarão "centenas de milhões" para contratar novos jogadores na janela de transferências, por estarem conscientes do impacto financeiro da pandemia de Covid-19.

Presidente do Manchester United, Ed Woodward. 5/5/2019. REUTERS/Peter Powell
Presidente do Manchester United, Ed Woodward. 5/5/2019. REUTERS/Peter Powell
Foto: Reuters

O futebol profissional na Inglaterra está suspenso desde 13 de março devido ao novo coronavírus, e muitos clubes ingleses sofreram perda de receita devido à paralisação.

Woodward disse que será um momento desafiador no mercado e diferente da normalidade para os clubes, incluindo o Manchester United, quando buscarem novos contratados.

"Precisamos da visibilidade do impacto em todo o setor, incluindo os momentos da janela de transferências e do cenário financeiro mais amplo, antes de podermos falar sobre um retorno à normalidade", afirmou Woodward em um fórum de torcedores do Manchester United nesta sexta-feira.

"Com base nisso, acredito que a especulação sobre transferências de jogadores por centenas de milhões de libras agora parece ignorar as realidades que o esporte enfrenta."

O zagueiro do Tottenham Hotspur, Jan Vertonghen, disse no início desta semana que os atletas livres serão cobiçados mais do que outros durante a janela de transferências, já que os clubes tentam se recuperar da crise financeira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade