PUBLICIDADE

Coronavírus

Campeonato Italiano é liberado para voltar à ativa em 20 de junho

28 mai 2020 - 16h50
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Italiano recebeu autorização para voltar à ativa em 20 de junho após a pausa forçada pelo novo coronavírus, disse o ministro dos Esportes do país, Vincenzo Spadafora, nesta quinta-feira.

Estádio San Siro, em Milão
REUTERS/Daniele Mascolo
Estádio San Siro, em Milão REUTERS/Daniele Mascolo
Foto: Reuters

Ele acrescentou que existe a possibilidade de a retomada da temporada, que foi suspensa em 9 de março, ser precedida por partidas da Copa da Itália uma semana antes.

Spadafora fez o anúncio após uma teleconferência com representantes da Federação Italiana de Futebol (FIGC), a associação de jogadores e a liga italiana.

"A Itália está ressurgindo, e é perfeitamente certo que o futebol também possa recomeçar", disse ele aos repórteres, acrescentando que o governo aprovou medidas sanitárias sugeridas pela FIGC e um plano B caso a liga tenha que parar novamente.

"À luz disso, podemos dizer que o campeonato pode recomeçar em 20 de junho", disse.

Há 12 rodadas de partidas por disputar, mais quatro jogos de rodadas anteriores.

A Juventus, que busca um novo título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos de 26 jogos, um ponto à frente da Lazio, que está invicta há 21 jogos.

A Inter Milão tem oito pontos a menos e ocupa a terceira colocação com um jogo a mais por disputar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade