PUBLICIDADE

Coronavírus

Brasil mantém média móvel de mortes por covid abaixo de 200 pelo terceiro dia seguido

País registrou 115 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa

6 dez 2021 - 20h34
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil registrou 115 mortes por covid-19 nesta segunda-feira, 6. No total acumulado, já são mais de 615 mil óbitos notificados desde o início da pandemia, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.

A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 194, seguindo pelo terceiro dia abaixo de 200. No intervalo de 24 horas, os novos casos notificados da doença ficaram em 5.405. O País tem 22,1 milhões de casos da infecção desde março de 2020. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 8.996.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade