PUBLICIDADE

Coronavírus

Bife à meia-noite: restaurante francês reabre após isolamento

2 jun 2020 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

O restaurante de carnes do qual Jean-Pierre Le Bot é dono na cidade francesa de Nantes ficou fechado por 11 semanas, por isso, quando as autoridades aprovaram a abertura nesta terça-feira, ele não quis esperar nem mais um minuto.

Clientes desfrutam de jantar em restaurante de Nantes após flexibilização da quarentena
02/06/2020
REUTERS/Stephane Mahe
Clientes desfrutam de jantar em restaurante de Nantes após flexibilização da quarentena 02/06/2020 REUTERS/Stephane Mahe
Foto: Reuters

Quando o relógio bateu meia-noite, a equipe abriu as portas do restaurante "La Prison du Bouffay" e saudou uma fila de cerca de 100 pessoas que aguardava sua primeira experiência de jantar fora de casa desde o início do isolamento imposto pela pandemia de Covid-19.

"É um prazer ver nossos clientes e ver que eles estão ao nosso lado", disse Le Bot pouco depois, observando as mesas lotadas do restaurante.

Em circunstâncias normais, o restaurante fecha suas portas antes da meia-noite e não volta a abrir até a hora do almoço, mas os gerentes decidiram por uma abertura especial à meia-noite para celebrar a flexibilização do isolamento.

"É ótimo ver tantas pessoas felizes", afirmou Le Bot.

Restaurantes, bares e cafés franceses estão fechados desde 16 de março para conter a propagação do vírus.

Com o número de novas infecções em declínio, o governo da França decidiu que, a partir de 2 de junho, restaurantes e bares poderão reabrir e o banho de sol nas praias poderá ser retomado, entre outras medidas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade