PUBLICIDADE

Coronavírus

Auditores Fiscais Agropecuários realizarão diagnósticos de covid-19

25 mar 2020 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 25 - Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) realizarão testes para diagnósticos da covid-19 nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária(LFDAs), informou o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A medida atende à determinação do Ministério da Agricultura.

"Os LFDAs dispõem de Affas especialistas em virologia, diagnóstico laboratorial e biossegurança", conta em nota o diretor de Política Profissional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Antônio Andrade. "Esses servidores têm plenas condições de realizar diagnósticos em larga escala. Além disso, têm experiência em lidar com os vírus que causam doenças em animais, muitas transmissíveis para humanos."

No total, o Ministério disponibilizou 84 laboratórios para auxiliar na detecção de casos da Covid-19, com capacidade para analisar 76 mil amostras por dia. Desses, cinco são LFDAs, localizados em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Goiânia (GO), Campinas (SP) e Pedro Leopoldo (MG).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade