PUBLICIDADE

Coronavírus

Ator Ian McKellen se declara "eufórico" depois de receber vacina contra Covid-19

17 dez 2020 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

O ator britânico Ian McKellen, que interpretou o mago Gandalf na franquia de filmes "O Senhor dos Anéis", disse estar eufórico depois de receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer, e incentivou todos que puderem ser vacinados a tomá-la.

Ator Ian McKellen recebe vacina da Covid-19 em hospital de Londres
16/12/2020
Jeff Moore/Divulgação via REUTERS
Ator Ian McKellen recebe vacina da Covid-19 em hospital de Londres 16/12/2020 Jeff Moore/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O Serviço Nacional de Saúde estatal (NHS), que está administrando o programa de vacinação em massa contra a Covid no Reino Unido, publicou várias fotos de McKellen de camiseta azul e echarpe de arco-íris fazendo sinal de positivo ao receber a vacina.

"É um dia muito especial. Sinto-me eufórico", disse McKellen, de 81 anos, segundo uma postagem do NHS que ele retuitou. "Eu não hesitaria em recomendá-la a qualquer pessoa. Sinto sorte de ter recebido a vacinação".

Quase 140 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina da Pfizer no país desde o início de sua distribuição, em 8 de dezembro. Pessoas de mais de 80 anos estão no grupo prioritário mais elevado.

Astro dos palcos e das telas desde os anos 1960, McKellen atingiu um novo patamar de fama global nos anos 2000 ao encarnar Gandalf nos filmes baseados nos romances de J.R.R. Tolkien e dirigidos por Peter Jackson.

Ele foi a mais recente das celebridades de seu país a se pronunciar em público depois de receber a vacina contra Covid-19, como parte de um esforço coletivo para tranquilizar membros do público que possam estar em dúvida a respeito da segurança do medicamento.

Não se sabe se a rainha Elizabeth, de 94 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 99 anos, já foram vacinados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade