PUBLICIDADE

Coronavírus

Após testar positivo para Covid-19, Alcaraz está fora das finais da Copa Davis

25 nov 2021 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista espanhol Carlos Alcaraz está fora das finais da Copa Davis após testar positivo para a Covid-19, anunciou a federação espanhola de tênis (RFET) em nota nesta quinta-feira.

30/10/2021
REUTERS/Lisi Niesner
30/10/2021 REUTERS/Lisi Niesner
Foto: Reuters

A Espanha, atual campeã, enfrenta o Equador na rodada de abertura do grupo A em Madri na sexta-feira.

"Eu gostaria de comunicar hoje que testei positivo para a Covid-19, o que irá impedir minha participação na Copa Davis, com a qual eu estava muito animado", disse Alcaraz, de 18 anos, em sua conta no Instagram.

"No momento, eu estou muito bem, com sintomas bem leves e vamos ver como vai progredir. Muito ânimo à toda a equipe, eu vou torcer e assistir pela televisão."

A RFET acrescentou que o restante da equipe espanhola passou por uma nova rodada de testes PCR mais cedo nesta quinta-feira.

Alcaraz, que teve um ano de sucesso, venceu seu primeiro título da ATP --o Aberto da Croácia-- em julho antes de encerrar a temporada com uma vitória nas finais da ATP Next Generation no início do mês.

A Espanha está sem o super campeão Rafael Nadal, que está lesionado, e não pode contar também com Roberto Bautista Agut, que se retirou do evento nesta semana após uma lesão abdominal e foi substituído por Albert Ramos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade